rosa

rosa

sábado, 31 de dezembro de 2011

O assassino da alma

...o salário do pecado é a morte. Rm 6.23
O pecado sentenciou-nos a uma morte lenta e dolorosa. O pecado faz com a vida o mesmo que o pecado faz com uma flor. Um corte na haste separa a flor da fonte de vida. No início, a flor é atraente, continua colorida e forte. Mas observa-se depois de um tempo que as folhas murcham e as pétalas caem. Não há nada que você possa fazer para reavivá-la. Coloque-a na água. Enfie a haste no solo. Use fertilizante. Cole a flor de volta no caule. Faça o que quiser. A flor está morta. A alma morta não tem atividade. Se for separada de Deus, a alma murchará e morrerá. A consequência do pecado não é um dia ruim nem um ataque de mau humor, mas uma alma morta. As evidências de uma alma morta são claras: lábios envenenados e boca que profere maldição, pés que levam a violência e olhos que não enxergam Deus. A obra final do pecado é matar a alma.

Texto escrito por Max Lucado. Na jornada com Cristo.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E diz a canção:"...não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer..." Ludmila Ferber
Quando os sonhos não morrem? Quando nos reportamos à frase da canção e percebemos que os sonhos que sonhamos são de fato sonhos de Deus!Mas, todos os sonhos do nosso coração são os sonhos de Deus? Para sabermos é necessário entregá-los ao Senhor Jesus a fim de que sejam crucificados.
Talvez você tem sonhado algo durante muito tempo, saiba que um sonho não é um simples desejo, mas é algo muito maior, é um projeto. E sendo o sonho um projeto o qual requer empenho, paciência e dedicação para ser concretizado. Muitos se frustram, por vários motivos, exatamente durante a sua execução, aí que reside o grande perigo. Por isso é necessário entregá-lo a Deus e assim Ele passa a ser o dono exclusivo do projeto em execução e estará no comando de tudo.
Mas, você pode até ter pensado consigo mesmo: há muito tempo tenho esperado para que projetos se concretizem em minha e parece que não surge no céu da minha vida nenhuma nuvem com sinal de chuva.
Então, eis a boa notícia: "Não há tempo perdido quando esperamos no Senhor." T. Jones. Se você entregou tudo a Deus e é da vontade Dele, o tempo não poderá apagá-lo. Aquele sonho, já crucificado, vai ressurgir no seu coração na hora certa e mais que isso, pode ser justamente no momento em que Deus quer concretizá-lo. Caso contrário, se tornará em cinzas que aos poucos desaparecerão da sua vida. Mas se isso acontecer, não fique triste, é a mão de Deus agindo. Isso significa que surgirão outros sonhos muito maiores e melhores, que realmente são da vontade Dele e te farão feliz. Que você possa ter esperança e fé para cultivar os seus sonhos da maneira que Deus quer, pois os sonhos de Deus jamais morrem, são como as flores que na estação certa florescem!
Texto escrito por Daniana.